Notícias | 22 de maio 2019

Squadra Tecnologia anuncia estratégia para triplicar receita em cinco anos

Squadra Tecnologia, empresa brasileira especializada em soluções de TI, anuncia seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos. A empresa tem objetivo de se consolidar cada vez mais como um parceiro estratégico para a transformação digital de organizações de todo o Brasil, triplicando a receita obtida em 2018. Para isso, a Squadra está investindo na expansão de sua estrutura e na consolidação do portfólio de produtos e serviços, próprios e de parceiros, para a transformação digital de empresas da iniciativa privada e instituições do setor público.

“Estamos celebrando um momento de grande crescimento e queremos reforçar nossa posição de parceiro estratégico preparado para impulsionar a inovação tecnológica de nossos clientes”, afirma André Cioffi, CEO da Squadra, destacando que a companhia está crescendo de maneira consistente, com solidez e reconhecimento do mercado. “A meta é manter a expansão nos negócios, ampliando ainda mais o portfólio de produtos e serviços de alto valor agregado à disposição das empresas”.

Para atingir as metas propostas, a Squadra Tecnologia conta com elevado padrão de qualidade nos processos de desenvolvimento de software, reconhecido por meio da avaliação CMMI Nível 3 e que atesta a capacidade da empresa de entregar produtos, soluções e plataformas adequadas às reais necessidades de cada cliente, além de contar também com parceiros nacionais e internacionais para desenvolvimento e integração de sistemas e infraestrutura. Outro diferencial da Squadra Tecnologia é a oferta de consultoria em transformação digital, identificando a estratégia de seus clientes e atuando de maneira ágil para a geração de valor.

Para atendimento das demandas crescentes do mercado na implementação de soluções de transformação digital, a Squadra Tecnologia está empacotando sua oferta de desenvolvimento de aplicações, no modelo Ágil, na forma de squads locais ou remotos. Os núcleos de desenvolvimento distribuído da empresa estão aptos a absorverem os squads remotos, viabilizando a escalabilidade do crescimento da companhia em um mercado tão disputado como o de recursos humanos especializados. Por possuir uma estrutura distribuída a nível nacional, a Squadra Tecnologia consegue atender as demandas de empresas dos mais diversos portes e segmentos por todo o Brasil.

Outra novidade é o reforço das estruturas internas da empresa, com abertura de novas unidades e contratação de profissionais de credibilidade reconhecida para assumir os desafios propostos pelo atual cenário. “Estamos reforçando nossa equipe com profissionais experientes e que nos ajudarão a oferecer serviços diferenciados para a transformação digital das organizações”, afirma André.

A Squadra Tecnologia está ampliando sua estrutura comercial em São Paulo, Minas Gerais e na região Centro-Oeste, intensificando ainda mais a capilaridade dos serviços oferecidos pela empresa no território nacional. A medida é uma continuidade do trabalho iniciado no último ano, com a inauguração do novo escritório central da empresa em Belo Horizonte (MG), espaço que funciona como um hub pensado para permitir a expansão e o atendimento da companhia em projetos espalhados por todo o País. Além disso, a Squadra está reforçando as áreas de Recursos Humanos, de Governança e de Serviços.
“Nós sabemos que para uma empresa bem-sucedida, hoje em dia, precisa se manter sempre um passo à frente da concorrência. Vamos trabalhar para ajudar nossos clientes a conquistar exatamente isso, com o melhor da tecnologia”, diz André.

A Squadra Tecnologia é uma empresa brasileira especializada na oferta de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação. Hoje, atua em todo o Brasil, com uma equipe com 600 profissionais e escritórios em seis Estados brasileiros. Com mais de 30 anos de experiência no mercado nacional, a Squadra Tecnologia oferece soluções completas de AMS (Gerenciamento da Sustentação e Transformação de Aplicações), como Sustentação de Sistemas Legados, Sistemas de Informação e de Missão Crítica, Integração de Sistemas e Equipamentos, Portais Web, Aplicativos Mobile, BI, UX/UI, Chatbot, além de soluções ITSM (Transformação da Infraestrutura de TI e Gestão da Sustentação), tendo como principais pontos de atuação estudos, projetos, aquisição, implantação e consultoria de Infraestrutura de TI; Data Center (monitoramento, operação, administração de Banco de Dados, Sistema Operacional, Servidores e Storages) e Service Desk (microinformática, redes, telefonia, impressão e sistemas).

Veiculado: Infor Channel