Soluções

Gerenciamento da Operação e Transformação da Infraestrutura de TIC (ITSM)

O cenário competitivo atual do mundo corporativo faz com que as organizações tenham que se dedicar cada vez mais ao foco central do negócio, buscando diferenciais através da inovação. Com isso, aumenta a exigência sobre as áreas de TIC.Por isso, contar com um parceiro especializado e experiente faz toda a diferença nesse desafio.

Mantenha o foco no seu negócio e deixe que a Squadra gerencie a operação e transformação da Infraestrutura de TIC pra você.
Com mais de 30 anos de atuação no mercado, temos um modelo de negócio maduro e adequado pra cuidar de seu Ambiente de TIC, sempre visando a melhor eficiência, disponibilidade e inovação.

Nossa equipe é certificada em ITIL, além de ISO/IEC 27.001 e COBIT. Esses reconhecimentos permitem à Squadra realizar as melhores práticas de operação e governança de serviços de TIC, com garantia de qualidade, segurança e aderência às necessidades de seus clientes.

Redução de custos, ganho de eficiência operacional, mitigação de riscos em TI, otimização e produtividade – isso e muito mais a Squadra pode oferecer para você!

ITSM

O nosso processo inicia-se pela elaboração do Plano de Transformação Digital da Organização, que engloba o levantamento do status de todos os ativos de TIC, de qualidade e capacidade, visando criar um Plano de Estabilização e Otimização, além de levantar a visão de futuro da Organização, com o objetivo de criar um Plano de Transformação da Plataforma de TIC, alinhados a esta visão.

Mediante este Plano de Transformação Digital, nossa equipe inicia a Fase de Estabilização dos ambientes de TIC, que visa reduzir o nível de incidentes, melhorando com isso a disponibilidade de todo acervo de TIC da organização.

Uma vez estabilizado o ambiente de TIC passamos pra Fase de Otimização, que visa melhorar performance, automatizar processos, aumentando a qualidade e o grau de atendimento às necessidades dos usuários.

Por fim, temos a Fase de Transformação, que visa desenhar, apoiar na contratação e implantar uma nova plataforma de TIC, que suporte a visão de futuro da organização, utilizando tecnologia de ponta, tais como, Mobile, IoT, Cloud, Chatbot dentro outras.

Por que escolher a Squadra?

A Squadra possui profissionais altamente qualificados, referenciada por uma sólida metodologia, três décadas de experiência no mercado e com uma fábrica de software robusta, capaz de entregar projetos de forma ágil. A empresa está preparada para atender e suportar adequadamente a dinâmica de TIC do seu negócio, seja ela de maior ou menor complexidade.

O que fazemos

  • Service Aide
  • Estudos, Projetos, Aquisição, Implantação e Consultoria de Infraestrutura de TIC
  • Data Center (monitoramento, operação, administração de Banco de Dados, Sistema Operacional, Servidores, Storages, etc)
  • Service Desk (microinformática, redes, telefonia, impressão, sistemas, etc)

Tecnologias

  • Service Aide
  • VMware VSphere, Hyper-V, KVM, Xen Server
  • lan, wifi, wan, MPLS
  • Zabix, IMC, Open Service
  • Dell-EMC, HP
  • Backup Exec, HP Data Protection
  • Alcatel
  • WDS (Windows Deployment Service

Metodologias e Processos:

  • ITIL
  • Cobit
  • SLA
  • Dashboard
  • Service Aide