Soluções

Gerenciamento da Operação e Transformação da Infraestrutura de TIC (ITSM)

A crescente competitividade no mundo corporativo faz com as Organizações tenham que se dedicar cada vez mais ao seu corebusiness, buscando diferenciar-se através da inovação, com isso aumenta a exigência sobre as áreas de TIC.
Por isso, contar com um parceiro especializado e experiente faz toda a diferença.
Mantenha o foco no seu negócio e deixe que a Squadra gerencie a operação e transformação da Infraestrutura de TIC pra você.
Com mais de 30 anos de atuação no mercado, temos um modelo de negócio maduro e adequado pra cuidar de seu Ambiente de TIC, sempre visando a melhor eficiência, disponibilidade e inovação

Nossa equipe é certificada em ITIL, além de ISO/IEC 27.001 e COBIT. Estas certificações permitem à Squadra a realização das melhores práticas de operação e governança de serviços de TIC, com garantia de qualidade, segurança e aderência às necessidades dos nossos clientes.

Redução de custos, ganho de eficiência operacional, mitigação de riscos em TI, otimização e produtividade. Isso e muito mais, a Squadra pode oferecer para você!

ITSM

O nosso processo inicia-se pela elaboração do Plano de Transformação Digital da Organização, que engloba o levantamento do status de todos os ativos de TIC, de qualidade e capacidade, visando criar um Plano de Estabilização e Otimização, além de levantar a visão de futuro da Organização, com o objetivo de criar um Plano de Transformação da Plataforma de TIC, alinhados a esta visão.
Mediante este Plano de Transformação Digital, nossa equipe inicia a Fase de Estabilização dos ambientes de TIC, que visa reduzir o nível de incidentes, melhorando com isso a disponibilidade de todo acervo de TIC da organização.
Uma vez estabilizado o ambiente de TIC passamos pra Fase de Otimização, que visa melhorar performance, automatizar processos, aumentando a qualidade e o grau de atendimento às necessidades dos usuários.

Finalmente, temos a Fase de Transformação, que visa desenhar, apoiar na contratação e implantar uma nova plataforma de TIC, que suporte a visão de futuro da organização, utilizando tecnologia de ponta, tais como, Mobile, IOT, Cloud, Chat BOT dentro outras.

Mas por quê a Squadra?

Profissionais altamente qualificados, referenciada por uma sólida metodologia, 30 anos de expertise no mercado e com uma Fábrica de Software robusta, capaz de entregar projetos de forma ágil, a Squadra está preparada para atender e suportar adequadamente a dinâmica de TIC do seu negócio, seja ela de maior ou menor complexidade.

O que fazemos

  • Service Aide
  • Estudos, Projetos, Aquisição, Implantação e Consultoria de Infraestrutura de TIC
  • Data Center (monitoramento, operação, administração de Banco de Dados, Sistema Operacional, Servidores, Storages, etc)
  • Service Desk (microinformática, redes, telefonia, impressão, sistemas, etc)

Tecnologias

  • Service Aide
  • VMware VSphere, Hyper-V, KVM, Xen Server
  • lan, wifi, wan, MPLS
  • Zabix, IMC, Open Service
  • Dell-EMC, HP
  • Backup Exec, HP Data Protection
  • Alcatel
  • WDS (Windows Deployment Service

Metodologias e Processos:

  • ITIL
  • Cobit
  • SLA
  • Dashboard
  • Service Aide