Começa a construção de soluções digitais no Sebrae MT

7 de março de 2018

Quem esperava há anos, vai se surpreender. Sob liderança do núcleo de Inteligência Estratégica, os gerentes da sede do Sebrae Mato Grosso passaram a manhã desta terça-feira (20) reunidos, em Cuiabá, com representantes da empresa Squadra Tecnologia, licitada para desenvolver e implantar processos e mecanismos de soluções digitais na instituição, tanto para automatizar processos internos como o desenvolvimento de soluções para clientes. Os profissionais discutiram as principais necessidades que demandam soluções inovadoras e eficientes.

Entre as grandes do mercado, a fornecedora traz uma metodologia funcional utilizando as linguagens tecnológicas mais relevantes. A proposta é que o trabalho da Squadra Tecnologia possibilite um aperfeiçoamento de processos e a otimização de aplicações que aumentem a produtividade do Sebrae Mato Grosso.

“As soluções demandadas pelos gerentes de cada área serão desenvolvidas de forma personalizada, customizadas para a nossa realidade. E, funciondo bem, deverão ser aproveitadas pelo Sistema Sebrae”, disse André Schelini, gerente de inteligência estratégica ao mencionar a ligação com o projeto de transformação digital do Sebrae no país.

Silvair Frazão é o gestor deste grande projeto e está preparado para apresentar os resultados, a partir da construção participativa de todos. “É um momento inédito para o Sebrae/MT, pois temos o apoio de uma software house muito experiente no mercado nacional e vai nos ajudar a buscar essa excelência no desenvolvimento de soluções para o cliente”.

O trabalho será desenvolvido por etapas, e neste momento, está sendo feito levantamento e análise de requisitos. Depois elege-se as prioridades e os desenvolvimentos alinhados ao modelo de transformação digital do Sebrae Nacional.

Escrito por Marcelo Alysson de Almeida Moreir

Fonte: Notícias Corporativas – SEBRAE MT

Facebooklinkedin