Squad da Squadra

Como será o dia a dia com os squads da Squadra alocado no seu projeto?

Squadra
em

O rápido crescimento das necessidades de tecnologia, somado à lentidão do mercado em formar profissionais habilitados tem gerado uma escassez de profissionais de TI sem precedentes.

De acordo com um relatório do FMI, até 2030 o mundo deve sofrer com um deficit de mais de 85 milhões de profissionais de tecnologia da informação. E os impactos dessa falta de talentos no mercado já começa a ser sentida por boa parte das empresas.

Além da dificuldade de encontrar profissionais com o know how necessário, as empresas enfrentam disputas acirradas por aqueles que estão disponíveis no mercado.

Esse contexto tem levado a ofertas de salários cada vez mais altos, acompanhados de inúmeros benefícios e remuneração por resultados, algo que nem todas as organizações têm condições de ofertar.

Se este é o seu caso, talvez você esteja se perguntando: como contornar a situação e continuar crescendo?

A resposta pode estar no que chamamos de talent on demand, isto é, a alocação de profissionais de TI de acordo com a sua necessidade.

Como fazemos

A Squadra existe para proporcionar a solução ideal para o seu negócio crescer e prosperar. Somos um time de pessoas apaixonadas por inovação e soluções digitais, com um jeito colaborativo, conectado e muito engajado com o propósito de nossos clientes.

A SQUADRA é uma consultoria de tecnologia especializada em transformação digital. Com 35 anos no mercado e mais de 600 colaboradores, atua como um fornecedor completo de soluções digitais para organizações de todos os portes e segmentos. Sempre focada em inovação, tem acelerado seu crescimento com aquisições (como a da Just Digital, Grená e Digicade), além de investir, por meio de sua Venture Builder, em oito empresas (Wblio, Arkhi, GoBuyer, Wings4Business, DigitalBot, GoToData, Geosite e SQ Work), que estão conectadas neste ecossistema digital de entrega unificada planejada para atender com profundidade cada etapa da jornada de transformação dos clientes.

Avaliamos a sua necessidade e ajudamos você e sua empresa a vencer desafios. Dentro da sua possibilidade e atendendo a sua necessidade, criamos squads especializados, capazes de desenvolver soluções de TI que reduzirão custos, prazos e aumentarão receitas e vão expandir seu negócio. Tudo com muita agilidade, precisão e eficiência.

Acompanhamento integrado em 3 dimensões

Para atender da melhor maneira e propor as melhores soluções, fazemos uma análise profunda das demandas de cada negócio para oferecer soluções únicas em todos os projetos. Tudo alinhado com os objetivos da sua empresa, os recursos disponíveis e as necessidades tecnológicas envolvidas em cada projeto.

Acreditamos que produtos e serviços digitais de sucesso, são feitos por pessoas, para pessoas, construídos em colaboração e co-criação. Temos uma metodologia de trabalho exclusiva, ágil e voltada para a Transformação Digital.

Acompanhamento integrado da SQUADRA durante todo o período de alocação 

Cuidamos de todo o processo para encontrar o talento certo para o desafio. Alinhamos juntos a expectativa e apoiamos no início para organizar o time e ambientar a pessoa.

Acompanhamos as pessoas em 3 dimensões e, quando necessário, nos debruçamos na entrega para juntos atingirmos os objetivos do negócio:

Estamos preparados para atuar em todos os segmentos, oferecendo soluções inovadoras e eficientes. Nossa equipe é especializada e vai transformar a realidade da sua empresa, com tudo que você precisa: agilidade, confiabilidade, segurança e entrega maciça de resultados.

Nossos Squads são equipes internas e multidisciplinares compostas por colaboradores da Squadra e do cliente, que trabalham on site para atender as principais necessidades da empresa de maneira ágil e estratégica.

O objetivo é que as equipes tenham mais autonomia para tomar decisões, agindo em conformidade com as demandas mais urgentes da operação. Ao tornar esse atendimento mais rápido, buscamos uma opção para levar mais inteligência e dinamismo à prestação de serviços de tecnologia, sem requerimentos ou solicitações desnecessárias e que atrasariam o dia a dia dos clientes.

Temos os melhores profissionais, que formam os melhores times, par atender a sua empresa e transformar o seu negócio, na medida certa, sem desperdício de recursos, e com máxima eficiência.

Como fazer a alocação visando o melhor para o seu projeto

Montar uma equipe sob demanda, ou o squad as a servisse, para atender a sua empresa é uma excelente solução, mas é necessário ter alguns cuidados e estar atento ou atenta a algumas questões.

A primeira coisa, defina seus pontos fortes e fracos. Esse é o primeiro passo se você deseja começar a utilizar a prática de outsourcing: descobrir seus pontos fortes e fracos dentro da empresa.  Os pontos que você – ou os seus sócios ou funcionários – dominam devem permanecer por conta da sua equipe interna. Aquelas áreas que sua equipe tem mais dificuldade em gerir, aqueles que geralmente dão problema e não atingem bons resultados, são boas candidatas à alocação de equipe.

Gerenciamento é fundamental. Um controle eficiente dos fluxos da sua empresa faz toda a diferença. Agir conforme o cronograma e acompanhar a disponibilidade permite um controle maior das ações e evita problemas como atraso nas entregas, desperdício de tempo e desequilíbrio nas despesas.

Outro aspecto importante, defina escopo, cronograma e orçamento. A alocação de profissionais é um processo que alinha as etapas do planejamento. Por isso, antes de iniciá-la, é preciso garantir que escopo, cronograma e orçamento estejam desenvolvidos e haja os dados necessários para fazê-la.

O monitoramento dos resultados também é muito importante. Os imprevistos e desafios ao longo de um projeto são comuns, e representam riscos que podem afetar o andamento das atividades. Por isso, a prática de monitorar as informações e atualizá-las constantemente permite uma visão mais real da situação e garante mais segurança ao projeto.

Com esse serviço, você garantirá:

1 - Redução de Custos

Hardwares e softwares de ponta, manutenção dos recursos, salários e benefícios adequados para os colaboradores. Tudo isso representa um grande custo para as corporações. Além disso, também existe o gasto com questões jurídicas e trabalhistas, treinamentos, e muito mais. Nesse sentido, terceirizar a infraestrutura de TI pode acarretar na diminuição de gastos. Com o outsourcing, os custos com os contratados e a maior parte da burocracia das contratações e demissões estarão sob responsabilidade do fornecedor do serviço.

2. Alta disponibilidade na infraestrutura de TI

Seu ambiente de TI estará pronto para acompanhar as mudanças e inovações do mercado. Além de manter a competitividade, pode melhorar a satisfação e experiência dos consumidores.

3. Movimentos mais estratégicos

Os líderes da empresa conseguem focar em ações mais estratégicas para o negócio.

4. Otimização do ROI

O time consegue realizar mais tarefas em menos tempo, influenciando diretamente nas metas planejadas e ROI (retorno sobre o investimento).

5. Mais segurança

A tecnologia avança e a segurança precisa ser aprimorada também. Quanto maior a expansão de dados, maiores os riscos de ataques cibernéticos. Uma estrutura bem pensada e com os melhores talentos do mercado podem contribuir para aumentar a segurança.

Saiba mais, entre em contato com o time da Squadra. 


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa