II Encontro de Diversidade na SQUADRA

Jornada de Transformação da SQUADRA em prol da Diversidade e Inclusão

Beatriz Martins
em

Em um mundo cada vez mais conectado e diversificado, a SQUADRA reconhece a importância de espelhar essa pluralidade dentro de nossos próprios times.

Por isso, estamos em constante aprendizado, crescimento e, acima de tudo, valorizando a união, acreditando que a Diversidade e Inclusão não são apenas palavras-chave em nossa cultura organizacional, mas valores que vivemos diariamente.

Nos últimos meses, nosso time de People Experience, vem se debruçando sobre esse tema, ampliando conhecimentos e colocando em prática ações significativas para promover a diversidade na SQUADRA.

Entre essas iniciativas, estão:

Jairo Manzoni, Business Partner da SQUADRA e um dos porta-vozes da nossa comunidade PcD, diz que “a presença ativa e engajada da comunidade de PCDs dentro da SQUADRA contribui não apenas para o crescimento profissional e pessoal desses colaboradores, mas também para o sucesso e a sustentabilidade do nosso negócio como um todo, sendo um espaço que fomenta e valoriza as pessoas, dando protagonismo para suas histórias e carreiras”.

O I Encontro com a nossa comunidade de Squaders PcDs aconteceu dia 1º de dezembro de 2023, e cada um dos participantes contou um pouco sobre sua história enquanto pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Já no dia 27 de fevereiro, aconteceu o II Encontro de Diversidade, em que o time de People Experience (PX) apresentou os novos Squaders PcDs para nossa comunidade e o propósito desse espaço.

“Ao valorizarmos as habilidades e experiências únicas das PCDs, demonstramos nosso compromisso com a diversidade e a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária”, completa Jairo.

II Encontro de Diversidade

As histórias compartilhadas durante o evento foram verdadeiramente inspiradoras. Cada narrativa, com suas particularidades, desafios e conquistas, reforçou a importância do ambiente que estamos construindo juntos, um lugar onde todos têm voz e onde as diferenças são valorizadas e celebradas.

“Nossa comunidade é mais do que apenas um grupo de colegas de trabalho, é uma rede de apoio, compreensão mútua e inspiração. A partir dos nossos momentos de interação aprendemos muito, trocamos histórias, conselhos práticos e experiências, que nos possibilitam entender nossos direitos e deveres e nos aperfeiçoar como profissionais e pessoas melhores. Eu me sinto extremamente grato por todo zelo, acolhimento e sentimento que essa comunidade tem por mim”, relata Carlos Felipe, Product Designer da SQUADRA.

O Squader Italo Martins, Trainee de Desenvolvimento, conta também que a comunidade está sendo de extrema importância. “Como sou um PcD recente, a comunidade tem me ajudado muito a entender os meus direitos. As pessoas ali estão sempre dispostas a ajudar e tirar nossas dúvidas. A comunidade também tem ajudado muito a divulgar o trabalho dos PcDs e mostrar a todos que ser PcD não significa que somos pessoas limitadas em nosso trabalho”.

Este é apenas o começo. Estamos ansiosos para compartilhar mais histórias, conquistas e aprendizados à medida que avançamos.

“Estamos empenhados em promover a diversidade e a inclusão no nosso dia a dia através das iniciativas que estamos implementando. É inspirador ver o entusiasmo e comprometimento dos colegas que também são Pessoas com Deficiência em relação a essa causa importante. E essa interação com todos têm sido gratificante, proporcionando oportunidades de troca de ideias e uma escuta ativa genuína. Essa conexão fortalecedora nos impulsiona ainda mais a continuar nosso trabalho para criar um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos”, compartilha Jaynne Bruce, Tech Recruiter da SQUADRA e, também, uma das porta-vozes da nossa comunidade PcD.

Junte-se a nós nessa caminhada. Porque juntos, somos mais fortes, mais criativos e infinitamente mais capazes de enfrentar os desafios do futuro.

Agradecemos ao Jairo Manzoni e Jaynne Bruce por abraçarem esse projeto e mergulharem de cabeça nesta iniciativa de transformação e evolução de todo o ecossistema SQUADRA.


Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa