Squaders no evento SQUADRA Experience.

O cuidado começa de dentro para fora. Entenda como cuidamos dos nossos Squaders

Squadra
em

Sabe qual é o principal fator para fazermos a transformação digital acontecer? Os nossos mais de 600 squaders que compõem times incríveis em todo o Brasil, e todos por um mesmo objetivo: transformar e construir um mundo melhor através da transformação digital.

Queremos fazer o melhor para o futuro da tecnologia, e isso só é possível oferecendo aos nossos Squaders a qualidade de vida, suporte e conforto para que eles estejam bem e com isso consigam oferecer o seu melhor para nossos clientes.

Estamos engajados em construir um ambiente de respeito e equidade, pois entendemos, respeitamos e valorizamos a individualidade de cada uma das pessoas que compõem a nossa gente.

Parte dos SQUADERS de São Paulo no Squadra Experience

Formamos um time unido que vive nossos propósitos todos os dias, nos desafiando a ir além e plantar no presente para, no futuro, colher um mundo melhor.

Mas quais ações realizamos? Vamos juntos conhecer melhor o que fazemos para cuidar dos nossos Squaders.

Desde o dia 1

Um dos nossos pilares é promover um ambiente descontraído de desenvolvimento pautado pelo respeito, com a certeza que a verdadeira evolução e transformação são feitas pelas pessoas, e para que isso aconteça na prática contamos com nossos Business Partners para cuidar de cada detalhe dessa jornada.

Nossos BPs cuidam de cada Squader desde o dia 1. No primeiro dia com a gente, os BPs se reúnem com cada um dos colaboradores e os acompanham durante toda a jornada. Esse acompanhamento é feito por meio de one on ones agendados e também de suporte em qualquer situação que o Squader precise. É uma via de mão dupla: os BPs estão ali para ouvir os Squaders quando precisam, e também agem ativamente para que nada passe sem a tratativa devida.

Happy Hour Novos Squaders

“Os processos são realizados de forma individualizada, construído em conjunto com a necessidade de cada pessoa. Feedback, acompanhamento, evolução, desenvolvimento, são algumas das iniciativas que temos, visando a melhor experiência dos nossos profissionais.” Alice Rossi, Business Partner

Vida + Leve

Este é um programa conduzido pelo nosso time de People Experience, que cria um espaço de escuta e acolhimento para todos os Squaders, promovendo um ambiente de bem-estar e saúde onde todos podem dialogar sobre diversos temas como saúde física, mental e processos de autocuidado. Os encontros acontecem uma vez por mês.

Comunidades de prática internas

As comunidades são responsáveis por acompanhar tecnicamente entregas e pessoas, assim como fomentar a evolução da competência e das pessoas dentro da empresa.

As comunidades suportam os SQUADERS desde o processo de entrevista e por toda sua jornada dentro da SQUADRA.

Plano de carreira em rede

A carreira em rede permite muitas possibilidades (mudança de papel dentro de uma mesma trilha de carreira, mudança horizontal, vertical, mudança de trilha…).

Aqui, os Squaders são os protagonistas da própria jornada, e junto com os líderes e BP’s podem ir traçando o caminho que irá ajudá-los a alcançar os objetivos.

Benefícios que levam tranquilidade para o dia a dia

Nossos benefícios são escolhidos e pensados para garantir uma evolução pessoal e profissional. Separamos nossos benefícios em quatro pilares:

Saúde física e mental

Educação, desenvolvimento e carreira

A formação de pessoas está no nosso DNA e acreditamos que somos uma ponte para que todos alcancem seus objetivos:

Qualidade de vida

Finanças

Parte dos SQUADERS de Belo Horizonte

Veja o que dizem nossos squaders

Lembro como se fosse ontem meu primeiro dia aqui, de como eu sentir medo por estar saindo de um cargo público para seguir o que eu realmente queria, minha área de formação, medo de não dar conta por ser totalmente diferente do que estava acostumada, medo do novo, mas hoje, olhando pra essa foto (meu primeiro dia na Squadra rsrs), sinto orgulho do que tem acontecido na minha vida e pelas escolhas tomadas. Obrigada Squadra pela oportunidade e por trazer transformação e evolução, não só para empresas e negócios, mas para pessoas!” Jaynne Bruce, Talent Recruiter

Muitas alegrias, vitórias, conhecimentos, experiências, mas principalmente muito aprendizado! Ser uma squader possibilitou, além de visitar outros ambientes, visitar outros lugares, saber que tenho liberdade, é revigorante. Obrigada por proporcionar para todos, além de um ambiente acolhedor de verdade, um ambiente que posso estar em constante evolução.” Ana Soares, Talent Recruiter

Na última semana estava conversando com alguns colegas o quanto a gente trabalha, e o quanto isso se torna prazeroso, porque fazemos o que gostamos, o que amamos e acreditamos nisso! Trabalhamos demais, pra entregar sempre o melhor. E o mais gratificante é fazer tudo isso com colegas maravilhosos. E nessa jornada, muitos se tornam amigos, irmãos de coração. São 35 anos de  incontáveis entregas lindas, muitos clientes impactados, inúmeras pessoas que já passaram por aqui e somaram cada vez mais. A Squadra me acolheu tão bem, e mesmo depois de anos, todo dia parece meu primeiro dia!” Alice Rossi, Business Partner

A oportunidade na Squadra tem sido um aprendizado diário, com grandes descobertas e desafios. Estou há quase um ano, aquele frio na barriga e aquele desejo de continuar fazendo a diferença permanecem constantes, focando cada vez mais na  construção de carreiras e futuros melhores para as nossas pessoas. “Jairo Manzoni, Business Partner

“Desde o primeiro momento que entrei na Squadra fui muito bem recebida e muito bem tratada, sempre com incentivo, apoio nas nossas decisões e oportunidades de crescimento tanto na carreira profissional quanto corporativa. Todo momento que precisei de algo o time de BP atendeu com muito carinho e cuidado, isso é que nos faz sentir parte dessa empresa e desse conjunto de grandes profissionais.” Julia Henkin, Product Owner

“Para mim a principal forma de cuidado da Squadra é o horário flexível, com ele posso otimizar outras áreas da minha vida de forma que um horário mais rígido não permitiria, além deste benefício, também me sinto muito acolhido pela comunidade Squadra nas suas ações, como no desafio de 35 anos da empresa, onde tivemos várias interações e atividades que fortaleceram a comunidade. Eu afirmo com toda certeza que sinto muito orgulho de ser um Squader!” Yago Henrique, UX Writer

Nos orgulhamos de todas as ações que traçamos para cuidar dos nossos squaders, e sabemos que existe muito o que fazer.

Iremos continuar trabalhando para que o colaborador tenha a empresa sempre como parceiro para conquistar seus objetivos.

Inclusive, conheça nossas vagas e venha mostrar ao mundo todo o seu potencial.


Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa