Foto original Freepik

O que você precisa saber para ter sucesso com a alocação de profissionais de TI

Squadra
em

A terceirização de profissionais de TI se tornou um termo bastante usado no mundo corporativo, fazendo parte do dia a dia de grandes corporações.

Atualmente, o mercado de TI, tanto no Brasil quanto no mundo, vive um momento bastante delicado. A primeira questão é o número de profissionais qualificados existentes no mercado. Essa escassez evidente de bons profissionais gera uma demanda enorme por pessoas qualificadas, o que dificulta e inflaciona o mercado. Outro fator que agrega a essa pressão é a popularização das modalidades de trabalho remoto e híbrido, que proporcionaram a concorrência internacional por bons profissionais.

Pesquisas recentes com líderes de tecnologia mostram bons motivos para contratar uma squad de TI:

► Redução de custos: 71%

► Melhoria da qualidade do serviço: 50%

► Rapidez de lançamento de projetos e aumento da qualidade do serviço: 88%

(Fonte: Deloitte e PA Consulting/Reino Unido)

Portanto, o mercado de TI atravessa um momento bastante desafiador no que diz respeito ao recrutamento de talentos. Bonificações, comodidades, plano de carreira e remuneração competitiva, tudo isso acaba se tornando um desafio na hora de oferecer uma vaga. O momento é tão peculiar que a alocação de profissionais é uma realidade cada vez mais presente nas grandes companhias.

Como montar uma squad ideal para seu projeto?

Um squad pode ter entre 3 e 10 pessoas, contudo, esses números podem ser diferentes de acordo com as especificações de cada projeto. Tudo depende do tamanho da empresa, amplitude do projeto e as etapas de execução.

Esse time é pensado para desenvolver um projeto em todas as suas etapas. Assim, é preciso incluir profissionais com know-how o suficiente para dar conta dos diferentes processos, do início até a etapa de concretização.

Dessa forma, haverá profissionais para desenhar o projeto, outros para testar e outros para coordenar. Para entender a importância de uma escolha eficiente de um parceiro para esse fim, deve-se compreender os benefícios em jogo para o negócio.

Confira, a seguir, as principais vantagens que envolvem a adoção da terceirização de TI nas empresas:

Leia também: Squad as a Service Guia completo sobre o assunto

5 motivos que vão te motivar a procurar nossos serviços

1 - Redução de Custos

Hardwares e softwares de ponta, manutenção dos recursos, salários e benefícios adequados para os colaboradores. Tudo isso representa um grande custo para as corporações. Além disso, também existe o gasto com questões jurídicas e trabalhistas, treinamentos, e muito mais.

Nesse sentido, o squad as a service pode acarretar na diminuição de gastos. Os custos com os contratados e a maior parte da burocracia das contratações e demissões estarão sob responsabilidade do fornecedor do serviço.

2. Alta disponibilidade na infraestrutura de TI

Seu ambiente de TI estará pronto para acompanhar as mudanças e inovações do mercado. Além de manter a competitividade, pode melhorar a satisfação e experiência dos consumidores.

3. Movimentos mais estratégicos

Os líderes da empresa conseguem focar em ações mais estratégicas para o negócio.

4. Otimização do ROI

O time consegue realizar mais tarefas em menos tempo, influenciando diretamente nas metas planejadas e ROI (retorno sobre o investimento).

5. Mais segurança

A tecnologia avança e a segurança precisa ser aprimorada também. Quanto maior a expansão de dados, maiores os riscos de ataques cibernéticos. Uma estrutura bem pensada e com os melhores talentos do mercado podem contribuir para aumentar a segurança.

Leia também: Alocação de profissionais de TI como esse modelo pode acelerar seu projeto

O que entregamos de diferente?

1 – A garantia de qualidade

Somos um time de pessoas apaixonadas por inovação e soluções digitais, com um jeito colaborativo, conectado e muito engajado com o propósito de nossos clientes.

Há mais de 34 anos, transformamos a vida das pessoas através da evolução digital dos nossos clientes, focando na completude da estratégia do início ao fim. Para nós, evoluir é o jeito mais inteligente de se transformar!

2 - Alta performance

Sua empresa consegue manter sua infraestrutura de tecnologia de forma contínua e com segurança. Melhoramos a gestão da tecnologia, minimizando erros e potencializando os recursos disponíveis.

3 - Profissionais sempre treinados e atualizados

Os profissionais do nosso time estão sempre atualizados com as novas linguagens de programação e softwares, sempre antenados a todas as novidades do mercado, para atender de maneira assertiva e eficaz a sua empresa.

4 - Otimização de processos

Possuímos processos e métodos que buscam otimizar os procedimentos internos e alcançar mais eficiência e qualidade dos projetos. Isso acelera a entrega dos trabalhos e garante que a parte operacional funcione de acordo com o planejado.

5 – Consultoria de times especializados

Possuímos uma ampla rede de networking e, em nosso Banco de Talentos, temos um time especializado nas mais diversas tecnologias, prontos para atender a demanda de sua empresa, de acordo com sua necessidade.

6 - Agilidade

Nossos profissionais estão sempre à disposição para atender às demandas do projeto contratado. Por serem capacitados no respectivo assunto, consegue resolver o problema com agilidade e sua empresa não perde produtividade, focando em seu core business.

Deseja contratar uma squad ágil com talentos experientes e de alta performance? Entre em contato!


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa