Imagem com fundo em degradê azul, roxo e magenta e um texto Retrospectiva 2021.

Retrospectiva 2021: saiba o que foi destaque na SQUADRA

Squadra
em

Imagem retangular com fundo em degradê azul e roxo, com o título Retrospectiva 2021.

Demos o pontapé inicial em 2022, mas antes fizemos uma parada obrigatória para relembrar os destaques do ano passado e o que marcou a história da empresa ao longo dos últimos 12 meses.

Entre desafios e aprendizados, reforçamos ainda mais nosso espírito de equipe e seguimos juntos para conquistar novos horizontes. Então, fique por dentro de tudo o que rolou na SQUADRA em 2021.

Confira a seguir a retrospectiva 2021!

SQUADS ÁGEIS

Que a agilidade está presente em nosso dia a dia não é segredo para ninguém, afinal, ela contribui para elevar o nível do time diante de diferentes cenários.

E quando falamos em agilidade, podemos ampliar seu significado para todas as esferas da empresa. Desde a interação com o cliente, até a entrega dos resultados, passando pelo desenvolvimento de um projeto e o alinhamento do time responsável.

No fim do ano passado, reunimos alguns Squaders para debater o assunto em uma roda de conversa. Em nosso 1º Meetup Ágil, eles abordaram temas como a agilidade nas empresas, os desafios encontrados no caminho e as vantagens para o mercado de trabalho.

ANYWHERE OFFICE

Levamos a sério o conceito de anywhere office e abrimos diversas posições de trabalho remoto para atrair candidatos do mundo inteiro.

Nosso time vem crescendo a cada ano e, atualmente, somamos mais de 600 colaboradores espalhados pelo Brasil e pelo mundo afora. São centenas de talentos reunidos para desenvolver soluções inovadoras e eficientes para clientes de todos os tamanhos.

Dessa forma, conseguimos unir as mais variadas culturas em um mesmo time, contribuindo para a criação de um ambiente mais diverso e inclusivo. Com Squaders em Portugal, Moçambique e Canadá, nossa atuação tem conquistado patamares internacionais, ampliando o alcance da marca SQUADRA.

PROGRAMA DE TRAINEE NEW THINKERS

Com 5 edições ao longo do ano, o Programa New Thinkers foi um dos principais destaques de 2021. A iniciativa é voltada para quem deseja aprender mais sobre o mercado de tecnologia, através de uma imersão profunda no assunto.

No bootcamp, o participante tem acesso a diferentes trilhas de conhecimento, sendo acompanhado de perto por profissionais especializados na área. Além disso, ele pode atuar em projetos de grandes clientes e ainda tem a oportunidade de se tornar um Squader ao final do programa.

LANÇAMENTO NOVA MARCA SQUADRA

Um dos principais fatos presentes na retrospectiva 2021, foi o lançamento da nova marca SQUADRA.

A transformação e a agilidade estão presentes em cada processo da empresa, e nós resolvemos incluir elementos para representar todo esse dinamismo e velocidade de adaptação.

Em um lançamento histórico, apresentamos uma marca mais jovem, diversa, flexível e fluida, rumo a uma jornada de crescimento e integração com nossos clientes, parceiros e colaboradores.

Lançamento nova marca SQUADRA

CLIENTES

Com parcerias de sucesso e cases de destaque, somamos mais de 100 clientes globais ativos, como Raízen, Nokia, Pottencial, BNDES, Unicamp, entre outras marcas nacionais e internacionais.

Uma das entregas de destaque do ano foi o desenvolvimento do case Itaú, em parceria com a Editora Globo. A solução, conhecida como Inteligência Financeira, é um projeto editorial que reúne notícias e informações sobre educação financeira.

A plataforma utiliza tecnologia de ponta para garantir uma experiência satisfatória para o usuário, facilitando o acesso de milhões de pessoas ao mercado financeiro.

SQUADRA CAST

Em 2021 tiramos do papel um projeto especial, o podcast da SQUADRA, uma produção autoral, com temas essenciais para o mercado de trabalho. Foram 14 episódios recheados de insights, dicas e informações sobre a área de atuação da empresa.

Design, experiência do usuário, diversidade e inclusão, carreiras em tecnologia, entre outros tópicos ganharam espaço na bancada e conquistaram ouvintes ao longo das edições. Para isso, reunimos Squaders de diferentes áreas para compor times integrados e com os mais variados pontos de vista.

Transformar nossos conteúdos em áudio faz parte da nossa transformação digital, ampliando a conexão com clientes e usuários, e fortalecendo a presença da marca nos mais variados canais.

BLOG

Enquanto isso, nossos conteúdos online seguiram a todo vapor, com artigos sobre metodologias ágeis, diferentes conceitos de design, como Design Thinking e UX Design, Product Discovery, acessibilidade, entre outros temas essenciais para a transformação digital das empresas.

Já para quem gosta de materiais mais completos e específicos, os e-books sobre automação de processos e como sustentar uma transformação para a agilidade são fundamentais para marcas que desejam se manter atualizadas nas tendências mundiais.

SQ TALK

Outra marca que merece destaque na Retrospectiva 2021 é a realização de eventos internos, chamados SQ Talks, onde convidamos palestrantes para abordar temas como inclusão, acessibilidade, racismo, entre outros assuntos indispensáveis para a construção de uma sociedade mais justa e consciente.

Com tantas realizações, não podíamos deixar passar marcas tão importantes para nossa empresa e para os Squaders que contribuem com cada resultado de valor.

Portanto, seguimos preparados para todos os obstáculos que aparecerem em 2022 e desejamos um ano repleto de felicidades e conquistas para todos.


Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa