Imagem do escritório da Pottencial Seguradora.

Squadra contribui para o 1º registro de fiança locatícia junto à Pottencial Seguradora

Squadra
em

A Pottencial Seguradora tornou-se a primeira empresa na modalidade de seguros a registrar eletronicamente as apólices do seu Seguro Fiança Locatícia. Em parceria com a Squadra e B3, a seguradora utilizou a plataforma InsurConnect para o registro, atendendo às exigências regulatórias da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A Pottencial é um dos principais players do Brasil em seu segmento, sendo reconhecida pela agilidade na emissão de apólices e pelas soluções inovadoras que entregam aos clientes. Desde 2017, a Squadra contribui na jornada continuada de transformação digital da Pottencial, através de squads distribuídos e estruturação das operações.

“A agilidade está no DNA da nossa empresa. Nos preocupamos em ser rápidos em todos os processos, seja na emissão de apólices ou na resolubilidade das demandas dos clientes.  Ao lado da B3, fomos ágeis mais uma vez ao dar o primeiro passo em direção a tão importante e necessária digitalização do setor”. – Gibran Silva, head de arquitetura de TI da Pottencial.

De acordo com a Circular Susep nº 624/2021, a partir de 2 de agosto de 2021, o registro no SRO passa a ser obrigatório para as operações relativas às apólices, certificados e bilhetes dos seguros classificados no grupo de riscos financeiros.

Com a norma, a Pottencial iniciou o registro antes do prazo estabelecido pela Susep, cumprindo todos os níveis de regulação sem deixar para trás a segurança e processos bem estruturados.

“A Pottencial Seguradora mais uma vez demonstra o seu pioneirismo nas atividades relacionadas ao registro de operações de seguros da SUSEP. Estamos muito felizes em novamente proporcionarmos junto com a Pottencial o registro das primeiras apólices de fiança locatícia do mercado segurador brasileiro.” explica Ícaro Demarchi Araujo Leite, superintendente de Produtos de Seguros da B3.

A Squadra participou do desenvolvimento de todas as operações e registros de Seguro Garantia e agora Fiança Locatícia. Os registros são realizados instantaneamente e com segurança para atender as normas regulatórias da Susep. Em breve, todos os demais produtos ofertados pela Pottencial também serão registrados.

“Parabenizo a Pottencial Seguradora por mais essa conquista. Todo o resultado é fruto de um trabalho bem planejado, estruturado e com agilidade ímpar. É extremamente gratificante o envolvimento da Squadra Digital num projeto pioneiro e transformador.” destaca André Cioffi, CEO do grupo SQUADRA

“Como a maior insurtech do Brasil, entendemos como essencial essa digitalização do mercado securitário. Estamos dando mais um importante passo em direção ao Open Insurance, um modelo que representará ainda mais agilidade, segurança e transparência para as operações de seguro”, observou o CEO da Pottencial, João Geo Neto.


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa