Imagem com um homem e o logo da ConectarAGRO.

SQUADRA Digital se associa à ConectarAGRO

Squadra
em

Squadra Digital se associa à ConectarAGRO, provendo serviços e expertise tecnológica para o desenvolvimento de soluções para o campo.

Oficialmente inaugurada no dia 29/09/2021, a Associação ConectarAGRO possui como objetivo revolucionar a forma como o campo se conecta ao mundo, fomentando e viabilizando o acesso à internet móvel 4G em todo o território nacional.

Com o apoio de grandes empresas do agronegócio e da tecnologia, a Associação visa promover soluções tecnológicas para estimular a expansão do acesso à internet em diversas regiões agrícolas brasileiras.

Imagem de homem usando chapéu e camisa xadrez mexendo em um tablet com trator ao fundo

Fonte: Freepik

Sobre a ConectarAGRO

A ConectarAGRO nasceu a partir de uma dor comum ao agricultor e às empresas do setor: a falta de rede e internet no campo, impedindo o acesso às soluções tecnológicas oferecidas pelo mercado.

Dessa forma, o envolvimento das empresas que compõem a Associação permitirá uma análise 360º do problema, tornando viável a implantação em grande escala nas propriedades do país.

A ConectarAGRO visa promover soluções de conectividade para toda a comunidade agrícola, desde grandes a pequenos produtores, incluindo as atividades de agricultura familiar.

Assim, as propriedades do campo possuem acesso à tecnologias de ponta da Agricultura 4.0, como máquinas autônomas controladas remotamente, Inteligência Artificial, IoT e drones para mapeamento do campo.

A implementação da Associação se deu por meio da análise da viabilidade do projeto, aproveitando a infraestrutura existente e considerando as condições técnicas e econômicas de cada região.

Quais são as empresas que fundaram a Associação ConectarAGRO?

Agricultura 4.0

Até o ano de 2050, a população humana será de quase 10 bilhões de pessoas.

Com isso, é necessário dobrar a quantidade de alimentos que são produzidos atualmente — e é nesse quesito que a Agricultura 4.0 busca atuar, oferecendo a revolução digital necessária para ajudar os produtores a atender essa necessidade com sustentabilidade.

Entre os principais mecanismos de inovação para o campo, estão os robôs catadores, que podem alternar entre todos os tipos de cultura; os drones, que possibilitam o acesso a serviços de mapeamento aéreo, sistematização de áreas e análise de falhas de plantio; e os Softwares de Agricultura de Precisão, que permitem gerenciar toda cadeia produtiva agrícola e ter melhor controle dos dados do campo, contribuindo para a tomada de decisões.

Outro recurso tecnológico de destaque é o uso de câmeras de imagens térmicas que detectam tetas inflamadas em vacas, possibilitando o tratamento precoce no combate à mastite — um dos maiores problemas enfrentados na pecuária.

Internet das Coisas (IoT): graças a Redes Mundiais de Internet das Coisas, agora tudo está disponível por meio de serviços únicos. Seja qual for a necessidade – monitoramento climático ou da safra, detecção de insetos, análise de solo ou controle dos gados – existem soluções de IoT totalmente gerenciadas com conectividade integrada, fornecendo acesso a todos os dados na forma de painéis, relatórios, notificações e alertas”.

CONECTAR AGRO

Quais são as soluções que a integração da tecnologia no campo está trazendo?

Quais são os benefícios que o produtor conquista com a tecnologia integrada?

Temos a honra em participar como um dos membros da Associação ConectarAGRO, como provedores de soluções digitais. Compartilhamos o nobre propósito da Associação, que é o de levar a conectividade para o campo, independente do tamanho da propriedade, aumentando enormemente a sua performance.

Romulo Cioffi, COO da Squadra


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa