Time SQUADRA e DigitalBot no Blip Id 2023

SQUADRA e DigitalBot no Blip ID 2023

Squadra
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A SQUADRA ao lado da DigitalBot, empresa pertencente a Venture Builder da SQUADRA, marcaram presença no Blip Id 2023, evento realizado pela Blip, que aconteceu no dia 27 de setembro, no Memorial da América Latina.

O Blip ID foi uma experiência completa nas histórias de sucesso daqueles que estão adotando soluções conversacionais para transformar marcas e alcançar resultados extraordinários. Um momento vital para a comunicação inteligente, oferecendo uma oportunidade imersiva nas tendências tecnológicas que estão revolucionando o mercado como o conhecemos.

Com aproximadamente 8 horas de palestras e painéis que abordaram temas como "Business Messaging no mercado brasileiro", "Inteligência Artificial no mercado conversacional" e "Social Listening na jornada de compra". O evento contou com a presença de renomados profissionais do mercado, incluindo Marcos Oliveira, Head of Business Messaging Partnerships LATAM da Meta; Kaio Marin, líder para América Latina de Google Messages RCS do Google; Rodrigo Paiva, COO da Microsoft; André Carvalho, Coordenador de Chatbot na Coca-Cola Brasil; Albervan Luz, Diretor Head de e-Care e Transformação Digital da Claro, além de outros nomes influentes. Executivos da Araujo, Banco Pan e GM também estarão presentes.

O Blip ID foi essencial para a DigitalBot, fortalecendo nosso relacionamento com clientes, abrindo portas para novas parcerias. Durante o evento, apresentamos nossos cases de sucesso e as inovações da plataforma Blip, conectando pessoalmente com leads e clientes da Blip. Essa interação direta foi fundamental para ampliar nosso network e explorar novas oportunidades de negócio. Rodrigo Cioffi, COO DigitalBot

64% dos brasileiros preferem ser atendidos nos canais digitais das empresas e 85% das interações comerciais ocorrerão no digital até 2025, essa demanda crescente por um atendimento ágil e eficiente tem levado as empresas a investirem cada vez mais em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, como uma forma de se comunicar diretamente com seus clientes.

Esses aplicativos permitem que as marcas estejam presentes no dia a dia dos consumidores, oferecendo um canal de comunicação direto e instantâneo. Dessa forma, é possível resolver dúvidas, fornecer informações, realizar vendas e até mesmo solucionar problemas de forma rápida e eficiente.

Além disso, os aplicativos de mensagem também proporcionam uma experiência mais personalizada. Através do uso de chatbots, as empresas podem automatizar respostas, oferecer recomendações e até mesmo enviar mensagens segmentadas de acordo com o perfil e histórico de cada cliente.

Com o grande fluxo de solicitações e a necessidade de respostas rápidas, o mercado precisou se adaptar e buscar novas tecnologias capazes de suprir essa demanda. É nesse contexto que a Inteligência Artificial e a análise de dados têm se destacado no mercado de comunicação. Essas tecnologias têm sido essenciais para eliminar filas de espera e proporcionar experiências de atendimento únicas e surpreendentes.

Essa personalização e agilidade na comunicação são essenciais para conquistar a satisfação dos clientes e fortalecer o relacionamento com as marcas. As boas conversas se tornaram uma ferramenta poderosa para criar conexões genuínas e duradouras.

No entanto, é importante ressaltar que, mesmo com a tecnologia avançada dos aplicativos de mensagem, o elemento humano ainda é fundamental. Um atendimento cordial, empático e eficiente é o que faz a diferença e cria um vínculo emocional com os clientes.

Portanto, em um mundo cada vez mais conectado, as boas conversas nunca foram tão necessárias. Elas são a chave para se destacar no mercado e oferecer uma experiência de atendimento diferenciada, que atenda às expectativas dos consumidores e crie fidelidade à marca.

SQUADRA e DigitalBot, construindo experiências digitais marcantes entre pessoas e marcas através de fluxos de conversas responsáveis e conscientes.

Os chatbots fazem a ponte entre clientes e empresas de vários segmentos e jornadas.

Contatos inteligentes são a conexão entre empresas e pessoas. Por meio dessas interações, as dores dos usuários são atendidas e os serviços são moldados para garantir o bem-estar do usuário.

O atendimento automático pode ajudá-lo a evitar erros humanos, aumentar a produtividade da equipe e encantar seus clientes com respostas mais rápidas. Ou seja, distribua as tarefas com base nas habilidades, personalize suas respostas, aproveite os chatbots e incentive o autoatendimento.

Os clientes modernos exigem respostas mais rápidas e assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana, e não há melhor maneira de atender a essas expectativas do que desenvolver chatbots para a sua própria equipe.

Os chatbots usam o poder da inteligência artificial (IA) para manter conversas significativas com os clientes, ajudá-lo a gerar leads e aumentar o engajamento.

Mesmo quando os membros da sua equipe de atendimento ao cliente não estão disponíveis, os chatbots podem interagir com clientes potenciais ou clientes e resolver suas dúvidas básicas.

Como é a experiência com chatbots?

Maior preferência por autoatendimento - 70% das pessoas preferem se relacionar por meio de mensagens de texto (SMS'e App) do que por chamadas telefônicas.

Aplicativos de mensagem são amplamente utilizados - O número de usuários ativos no mundo nos principais apps de mensagem de texto (Wpp, Facebook Messenger e WeChat) passou dos 4 Bilhões.

Maturidade Digital dos consumidores - 67% dos consumidores tiveram algum tipo de interação com um Chatbot nos últimos 12 meses. É um canal com bastante adoção dos consumidores.

Soluções para vários tipos de negócios

Seja qual for o tamanho do seu negócio, o atendimento ao cliente é parte essencial no processo de decisão por uma marca. Ofereça a melhor experiência digital para seus clientes através da DigitalBot. Saiba mais aqui.

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