SQUADRA É, MAIS UMA VEZ, GPTW!

SQUADRA É, MAIS UMA VEZ, GPTW!

Squadra
em

É com alegria e orgulho que comemoramos  a renovação do selo Great Place To Work (GPTW), que nos posiciona como um excelente lugar para trabalhar.

A certificação GPTW solidifica nosso compromisso de proporcionar um ambiente que impulsiona a excelência e a  criatividade.

Somos movidos por transformar a vida das pessoas

Um ambiente organizacional prestigiado pelas pessoas que trabalham na empresa traz diversas vantagens, e a certificação GPTW apenas confirma isso.

Com ela, enxergamos que nossas boas práticas são reconhecidas pelo mercado e que elas agregam atributos positivos para nossos squaders, clientes e marca.

Assim, ser uma empresa GPTW é uma demonstração clara de que estamos no caminho certo. Que estamos criando um espaço criativo,um lugar em que sorrisos, conexões, inovação e desafios superados são autênticos.

E isso é possível porque nos importamos com cada pessoa, suas habilidades e suas diferenças, que agregam valor aos nossos times e entregas..

Compreendemos e respeitamos onde cada um deseja estar e incentivamos a liberdade e a autonomia para contribuírem à sua maneira para uma empresa ética, confiável e inovadora.

Acreditamos no brilho de nossos colaboradores e no poder de suas ideias e iniciativas. Isso é o que nos move.

O caminho que percorremos até conquistarmos a certificação GPTW 2023

São muitas as atitudes, estratégias e cuidados que fazem a SQUADRA ser a consultoria de tecnologia que é. Buscamos inovar em todas as áreas para trazer o melhor aos nossos clientes e construir um ambiente de qualidade para nossos colaboradores.

E o valor “cultura” orienta todas as ações da SQUADRA com cada um de seus 700 colaboradores.

Estar junto em um projeto que impacta tantas vidas e pessoas já é de fato um enorme desafio. Mas, sem dúvida, a parte mais desafiadora é atender de forma orgânica e genuína todas as necessidades e aspirações de nossos Squaders, podendo abarcar em sua maioria o crescimento e desenvolvimento profissional das nossas pessoas como uma de nossas maiores premissas enquanto organização. Com isso, precisamos comunicar a todos o nosso jeito fazer e ser Squader, dando visibilidade e possibilidade para que todos tragam os seus sonhos e desejos de carreira para dentro da SQUADRA. Jairo Manzoni, Business Partner

Nenhum lugar é reconhecido por ser GPTW se não consegue mostrar para seus colaboradores, todos os dias, o quão importante eles são. Essa construção diária leva tempo, cuidado e um time competente

A importância principal dessa certificação é poder ouvir nossos Squaders. Suas visões e feedbacks são essenciais para entender como eles enxergam a dinâmica da empresa. Para a SQUADRA e o mercado, a certificação é um reconhecimento público do bom trabalho que tem acontecido por aqui. Alice Rossi, Business Partner

Quando recebemos a notícia de que havíamos conseguido a certificação pela segunda vez, o sentimento, conforme destaca o Jairo, foi de:

Conquistar o selo pela segunda vez é o resultado de um trabalho contínuo, potente e que envolve muitas pessoas. Mais importante que o selo é o fato de que com ele sabemos que estamos no caminho certo, e que juntos podemos ,com a ajuda de muitas mãos, construir um ambiente cada vez mais Great Place to Work.

E complementa Alice:

Acredito que mais importante que a certificação, é o fato de juntos construirmos diariamente um ambiente que verdadeiramente merece ser reconhecido por nós como um Great Place to Work. A certificação e sua renovação são apenas consequências naturais desse esforço conjunto.

Nossos BPs acompanham a jornada dos nossos Squaders e são a ponte entre eles e a empresa, ouvindo atentamente e transformando os feedbacks em ações.

Cada opinião é importante para continuarmos construindo um ambiente de qualidade, produtivo e inspirador, digno de um selo GPTW. A certificação para a empresa e os Squaders sem dúvida é motivo de muito orgulho e resultado de um trabalho que vem sendo feito. Mas, este título mais uma vez conquistado dá uma importante visibilidade ao mercado, trazendo a todos as boas práticas que temos feito por aqui. E para além disso, é importante ressaltar que a certificação é um lugar de escuta muito significativo para os squaders, dando visão de que sempre podemos melhorar e se desenvolver como organização. Jairo Manzoni, Business Partner

O sentimento é de orgulho, e não pararemos por aqui

Como não cansamos de mencionar, nosso sentimento é de orgulho pelos resultados obtidos na certificação GPTW. Porém, reconhecendo que melhorar o ambiente de trabalho é um movimento constante, que não pode parar.

Assim, não vamos nos acomodar, pelo contrário. A pesquisa também revelou oportunidades de nos superarmos ainda mais no próximo ano.

As metas do próximo ano é seguirmos buscando alcançar novos e melhores resultados no que tange o selo GPTW, mas, também é importante analisarmos os resultados atingidos até aqui, buscando melhorias e oportunidades de crescimento no âmbito de pessoas e negócios. Mesmo que tenhamos sido certificados é de grande relevância estarmos atentos ao que podemos ser ainda melhores, tendo sempre como premissa ser cada vez mais um Great Place to Work. Jairo Manzoni, Business Partner

Agora, nossos times de People Experience e lideranças se debruçarão sobre os relatórios e resultados da pesquisa para traçar os próximos passos que serão: reforçar os pontos fortes e propor estratégias de melhorias para os pontos que ainda precisamos de desenvolvimento e melhorias para alcançar a expectativa dos nossos Squaders.

O prêmio GPTW

O Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria global que ajuda empresas a desenvolverem um ótimo ambiente de trabalho para seus funcionários, para que, por meio de uma cultura que potencializa a confiança, alto desempenho e inovação, obtenham melhores resultados de produção.

Hoje, o Instituto Great Place to Work, fundado pelo jornalista Robert Lovering na década de 80 nos Estados Unidos, certifica empresas em mais de 90 países ao redor do mundo e tem como missão construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em ótimos locais para se trabalhar.

Reconhecimento GPTW

O GPTW reconhece as melhores empresas para se trabalhar com base em uma pesquisa realizada com os colaboradores, até porque são eles que têm propriedade para avaliar o ambiente onde passam algumas horas de seus dias.

A pesquisa é respondida de forma anônima e os colaboradores são convidados a participar, não podendo sofrer nenhum tipo de pressão ou represálias e nem receber prêmios ou estímulos através de presentinhos.  Além disso, é preciso que uma porcentagem da empresa responda aos questionários, para que seja válida.

Assine nossa newsletter!

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa