Squad da Squadra

Terceirização de profissionais de TI: como este modelo pode acelerar seu projeto?

Squadra
em

Através da terceirização de profissionais de TI é possível conseguir mais eficiência operacional com o melhor custo-benefício, uma vantagem que não se vê nos formatos tradicionais de contratação de colaboradores.

Este modelo se tornou sinônimo de ganho de eficiência, economia, especialização e flexibilidade. Tudo que você deseja para a sua empresa, e tudo que ela precisa para decolar e alavancar resultados, sem elevar na mesma proporção os custos e riscos.

Confira no texto a seguir como o modelo funciona, conheça as principais dificuldades para contratar um profissional de TI e saiba se este modelo pode acelerar o seu projeto.

Inicialmente, a busca pela terceirização de profissionais de TI surgiu diante da necessidade de crescimento e expansão de um negócio, estruturação de um novo projeto ou novas operações que necessitam de pessoal qualificado.

Porém, o ritmo de contratação não está sendo o suficiente para suprir todas as vagas disponíveis. Isso pode ser explicado por, ao menos, dois fatores que se influenciam mutuamente: falta de mão de obra qualificada e problemas na retenção de talentos.

O crescimento do modelo squad as a service está acelerando, conforme mostra a pesquisa da DevSquad:

Quando escolher a alocação de profissionais de ti para acelerar o seu projeto

Você tem uma equipe de desenvolvimento interna

Mesmo a equipe de TI interna mais eficaz e de alto desempenho pode precisar de ajuda, de tempos em tempos, para fornecer mais rapidez ou fechar lacunas. O aumento da equipe ajudará você a resolver esse problema.

Você tem liderança técnica interna

Trabalhar com nossos especialistas permitirá que você coloque em prática seus conceitos de tecnologia imaginados e execute até os planos de TI mais desafiadores e ousados.

Você deseja acelerar a execução de seus projetos internos

Se você perceber que seu projeto de TI requer especialistas adicionais para fazer as coisas, envolver nossos especialistas qualificados ajudará você a dar impulso à sua iniciativa de tecnologia.

Você precisa recrutar pessoas para sua equipe rapidamente, sem um longo processo de recrutamento

Velocidade e um rápido time-to-market são pré-requisitos essenciais para o sucesso em um mercado competitivo. O aumento da equipe permitirá que você obtenha os especialistas de que precisa o mais rápido possível, sem perder tempo.

Você precisa de habilidades e tecnologias novas ou avançadas que estão faltando internamente

Muitas vezes, projetos complexos de TI exigem um conjunto especial de competências focadas em uma questão específica. Os serviços de aumento da equipe de TI fecharão efetivamente qualquer possível lacuna.

Você espera um compromisso de curto ou médio prazo

A estrutura de aumento de equipe é uma opção perfeita se você precisar implementar um projeto de TI com um período de tempo limitado e resultados urgentemente necessários.

Leia também: Benefícios em contratar o Squad as a Service da SQUADRA

Por que a alocação de profissionais de TI é o formato ideal para a entrega do seu projeto?

Diante do desafio de implementar uma cultura de inovação e enfrentar as burocracias das estruturas organizacionais de grandes companhias, os squads se mostram como uma solução vantajosa. Não à toa que a SQUADRA soma soma vários projetos que envolveram a estruturação de squads em corporações como na Pottencial Seguros, MRV e Drogaria Araújo, entre tantas outras empresas.

Uma das metodologias que utilizamos em projetos de inovação é a agilidade, justamente por seu conceito que prevê colaboração, auto-organização e multidisciplinaridade. É a partir dela que implementamos a estruturação de squads.

A estruturação de squad as a service eficientes e de alta performance é ponto de atenção para todos os gestores e pode trazer outros diversos benefícios:

Para inovar com quem entende do assunto, conte com nossos serviços de squad as a service. Além da experiência com estruturação de equipes, nosso time é apaixonado por inovação e por tirar boas ideias do papel.

Temos os melhores profissionais, que formam os melhores times, para atender a sua empresa e transformar o seu negócio, na medida certa, sem desperdício de recursos, e com máxima eficiência.


Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa