A Danone é uma empresa global de alimentos e bebidas, fundada em 1919 e presente em mais de 120 países.
A unidade de negócios mais importante no Brasil é a Danone Nutricia: uma unidade focada em cuidados nutricionais, com mais de 220 marcas sob esta unidade de negócios ao redor do mundo. Possuem produtos de nutrição para bebês prematuros, APLV (alergia à proteína do leite de vaca), epilepsia, doenças infantis, Oncologia e Alzheimer, entre outros.
Com uma estrutura extremamente diversa e ramificada, a empresa vinha sofrendo com a falta de padronização em seus sistemas, marcas e comunicação. Tudo isso gerava uma presença de mercado enfraquecida, dificuldade em escalar novos produtos e um custo de manutenção alto.
Promovemos uma integração robusta dentro da marca, envolvendo as tecnologias do Acquia Site Studio, Acquia Cloud e Site Factory para construir a governança digital, gerenciar e monitorar o site. Também centralizamos a base de dados dos leads através do Acquia Personalization e do Acquia Campaign, integrando todos os sites da marca, permitindo segmentar o público e criar campanhas mais eficazes.
Além de integrar o visual e a comunicação chave para todas as marcas, dando mais agilidade à equipe de marketing para criar novos sites, novas páginas, landing pages e gerenciar o conteúdo, permitindo o lançamento de novos sites mais rapidamente.