Cinco crianças diversas sorrindo, se abaraçando e olhando para a câmera.

Cliente

Logo EGPAF

A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF), uma das principais organizações globais na luta contra o HIV/AIDS infantil, enfrentava um grande desafio: acessar e interpretar rapidamente mais de 1,7 bilhão de registros espalhados por 16 países. O processo era lento, exigia conhecimento técnico avançado e muitas vezes impossibilitava respostas em momentos críticos.

Reconhecendo a urgência de transformar essa realidade, a EGPAF iniciou uma parceria estratégica com a SQUADRA para aplicar inteligência artificial na solução do problema e acelerar decisões que salvam vidas.

Em apenas 20 dias, a Squadra desenvolveu uma solução completa baseada em IA generativa com arquitetura RAG, unificando dados de múltiplas localidades em um data warehouse robusto e criando um modelo semântico capaz de compreender perguntas em linguagem natural e entregar respostas precisas e estratégicas.

Além disso, foram implementados agentes de IA avançados, dashboards com insights visuais e uma interface amigável, garantindo acesso democrático às informações por toda a equipe da fundação — sem necessidade de conhecimento técnico.

O impacto foi imediato:

A solução recebeu reconhecimento global, garantindo à Squadra o 2º lugar em um dos maiores hackathons promovidos pela Microsoft for Nonprofits, como única representante brasileira entre gigantes globais.

Com tecnologia, propósito e agilidade, a EGPAF agora está ainda mais preparada para cumprir sua missão: acabar com o HIV/AIDS em crianças, jovens e famílias ao redor do mundo.

👉 Clique aqui para fazer o download do case completo em PDF.