1 – Quando os colaboradores precisam ter autonomia.
Empresas que não utilizam gerenciador de conteúdo ou que possuem um CMS (Content Management System) muito engessado, dependem do pessoal de TI até mesmo para atualizar uma simples palavra em uma página da Web. Com o Drupal, o time de TI pode criar usuários com permissões para acessar e administrar apenas os textos ou seções específicas de um site. Assim, o trabalho do pessoal de conteúdo fica muito menos burocrático e muito mais efetivo, podendo ser feito a qualquer momento, com a agilidade que a Web exige e interação imediata com as ferramentas de comentários e mídias sociais.
2 – Quando o site está crescendo e a performance começa a cair.
O Drupal pode aumentar a performance do site com o caching de módulos e páginas. Essa a funcionalidade salva o conteúdo e o código das páginas acessadas na memória, exibindo-as de forma muito mais rápida na próxima vez que elas são requisitadas. Quando há uma mudança naquela página, a página é apagada do caching e uma versão atualizada é salva em seu lugar.
3 – Quando um trabalho de SEO precisa ser feito para melhorar o posicionamento do site nos sistemas de busca.
Nos dias de hoje, a qualidade do conteúdo é mais valiosa do que as keywords que você utiliza, mas as URLs, o endereço utilizado pelas páginas, continuam sendo muito importante para SEO. O Drupal oferece features de SEO para gerenciar URLs em larga escala, em vez de controlar manualmente a URL de cada página.
4 – Quando é necessário manter a consistência da marca entre as páginas e seções do site.
Com o tempo, em vez de diminuir, o número de páginas de um site aumenta consideravelmente. Criar cinco novas seções em um site pode consumir muito tempo. Com o Drupal, você pode consegue usar um template (modelo) para cada nova seção de seu site ou para o site inteiro, garantindo assim a consistência da marca. O template define a estrutura, o layout e os elementos da página. Eles também podem ser configurados para serem exibidos diferentemente de acordo com o usuário que acessa o site.
5 – Quando é necessário gerenciar mais de um site.
E se você estiver gerenciando dez sites? O Drupal oferece a possibilidade de administrar múltiplos sites através de um só lugar. Cada subsidiária de sua empresa possui um site específico, mas compartilham, por exemplo, o conteúdo da seção “nossos serviços.” Com o Drupal, o conteúdo dessa seção pode ser editado e atualizado automaticamente em todos os sites.
O Drupal é um CMS (gerenciador de conteúdo) que lida muito bem com esses e outros cenários em projetos de grande porte.