Colaboradores da Squadra tirando no evento de premiação segurando uma moldura do Instagram

A SQUADRA digital é Great Place to Work

Squadra
em

Neste início de 2023, conquistamos a certificação do GPTW (Great Place to Work). O perfil das vencedoras do GPTW são empresas jovens e inovadoras, que oferecem ambientes de trabalho descontraídos e programas de desenvolvimento profissional, que reforçam os colaboradores como protagonistas de suas próprias carreiras. Além disso, promovem um espaço corporativo amigável, que não dá suporte a nenhum tipo de preconceito, seja ele racial, sexual, etário, social ou de credo.

São muitas as atitudes, estratégias e cuidados que fazem a SQUADRA ser empresa de tecnologia que é! Buscamos inovar em todas as áreas para trazer o melhor aos nossos clientes e construir um ambiente de qualidade para nossos colaboradores.

E o valor “pessoas em primeiro lugar” orienta todas as ações da SQUADRA e este resultado só reforça a dedicação, respeito e atenção da empresa com cada um de seus 600 colaboradores.

Nenhum lugar é reconhecido por ser GPTW se não consegue mostrar para seus colaboradores, todos os dias, o quão importante eles são. Essa construção diária leva tempo, cuidado e um time competente. Quer saber como conseguimos? Apresentamos a você o nosso incrível Time de Business Partner.

Colaboradores da Squadra tirando no evento de premiação segurando uma moldura do InstagramColaboradores da Squadra tirando no evento de premiação segurando uma moldura do Instagram

Qual a função do Time de Business Partner?

Durante nossos 35 anos de história, procuramos sempre novas maneiras de melhorar nossos relacionamentos, tanto com os clientes, quanto com nossos colaboradores.

Todos os colaboradores que um dia já passaram por aqui nos ensinou um pouco mais sobre como deve ser uma boa relação e também como não deve. Tudo se tornou aprendizado e, com essa bagagem, estruturamos estratégias focadas em pessoas e feitas por pessoas.

Nossos BPs se baseiam em opiniões, pesquisas, feedbacks, dados e muito, muito estudo. Criamos cada vez mais opções para melhorar o clima organizacional e fazer com que nosso trabalho e as nossas entregas tenham uma base forte e sejam reconhecidas pela qualidade e agilidade. Só conseguimos isso com os squaders se sentindo bem e realizados.

Estamos sempre abertos e dispostos a ouvir cada squader, cada opinião é importante para construirmos um ambiente agradável e digno de um selo GPTW. Todo squader tem o seu papel e, para que cada um faça sua parte de forma organizada, facilitando para que o processo do outro time também funcione, contamos com o método Ágil, de forma adaptada à nossa realidade. Ele contribui para nossa organização interna de jobs, acelera a produtividade e faz com que o resultado entregue seja de alta qualidade, uma vez que são aprimorados ao longo de cada entrega.

Nós entendemos que ser uma empresa GPTW é muito mais do que ter colaboradores felizes, é conseguir isso junto a entregas sensacionais (o que chamamos, carinhosamente, de efeito WOW) e clientes satisfeitos e recorrentes. Por isso, os processos internos são tão importantes para nós, tanto os de clima organizacional, quanto os de produtividade. São eles que nos dão o caminho para seguir fazendo nosso trabalho da melhor maneira possível.

O prêmio GPTW

O Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria global que ajuda empresas a desenvolverem um ótimo ambiente de trabalho para seus funcionários, para que, por meio de uma cultura que potencializa a confiança, alto desempenho e inovação, obtenham melhores resultados de produção.

Hoje, o Instituto Great Place to Work, fundado pelo jornalista Robert Lovering na década de 80 nos Estados Unidos, certifica empresas em mais de 90 países ao redor do mundo e tem como missão construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em ótimos locais para se trabalhar.

Reconhecimento GPTW

O GPTW reconhece as melhores empresas para se trabalhar com base em uma pesquisa realizada com os colaboradores, até porque são eles que têm propriedade para avaliar o ambiente onde passam algumas horas de seus dias.

A pesquisa é respondida de forma anônima e os colaboradores são convidados a participar, não podendo sofrer nenhum tipo de pressão ou represálias e nem receber prêmios ou estímulos através de presentinhos.  Além disso, é preciso que uma porcentagem da empresa responda aos questionários, para que seja válida.

Colaboradores da Squadra tirando no evento de premiação segurando uma moldura do InstagramColaboradores da Squadra tirando no evento de premiação segurando uma moldura do Instagram

Dentro desse questionário, 5 dimensões são avaliadas:

Somos GPTW porque cada squader entende o que significa estar aqui e se esforça para tornar a Squadra o melhor lugar para se trabalhar, constantemente. Estamos sempre focados no presente e de olho no futuro de cada pessoa e da Squadra. E esse selo é a prova disso.

Poderia até ser sobre números ou propósito, mas, na real, é sobre acordar todos os dias motivada e ter a felicidade de estar entre as melhores empresas para se trabalhar.


Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa