Um CMS deve ser capaz de fornecer recursos que garantam o máximo de engajamento do público, incluindo ferramentas de criação de conteúdos poderosas e fáceis de usar, assim como funcionalidades para administrar facilmente os fluxos de trabalho, grupos de trabalho e a segurança de um site. O CMS deve oferecer os recursos para criação de experiências digitais incríveis, ferramentas para configurar e administrar campanhas de marketing e a capacidade de oferecer uma experiência multilíngue e global.
Abrindo um caminho para o consumidor com conteúdos notáveis ↩
Conteúdo é o Rei. Este é um senso comum. O que isso significa? Valor. Engajamento. Conveniência. Compartilhamento.
Isso é o que o consumidor de hoje espera. Seus padrões são altos e exigentes. Eles têm pouco tempo a perder e por isso escolhem cuidadosamente como gastar seu tempo quando estão online.
Ninguém quer “ser vendido”. Este discurso já morreu. Em vez disso, consumidores querem estar bem informados, educados, entretidos e serem capazes de compartilhar o que desejam com suas comunidades profissionais e pessoais.
Os quatro pontos para gerar excelentes conteúdos incluem:
Valor: Informação sólida e imparcial que entrega valor.
Engajamento: A apresentação do seu conteúdo deve ser envolvente — e divertida se apropriado.
Conveniência: Se os consumidores começam a ler ou ver alguma coisa em seus smartphones, eles vão querer retomar exatamente de onde pararam, se optarem por passar a usar seus tablets. E claro, tudo tem de ser intuitivo e fácil de usar.
Compartilhamento: As pessoas querem compartilhar a sua experiência e o conteúdo que eles encontram provenientes de documentos técnicos, de receitas, de games, etc.
As funcionalidades dos novos CMSs avançaram drasticamente e rapidamente; as expectativas do consumidor em um ritmo similar. Por exemplo, graças à Amazon e ao Netflix, personalização tornou-se uma necessidade para obter experiências digitais de ponta.
Mas aquilo que se personaliza tem que estar em um contexto. Saber se alguém comprou uma mochila, mas não saber se essa pessoa comprou isso para si ou para um parente dificulta um bom atendimento no futuro.
Se o seu CMS não fornece as ferramentas e soluções para ajudar você a atingir essa experiência personalizada contextual, então ele pode deixar você sem recursos suficientes para fornecer uma experiência digital que atenda às expectativas do público.
Hoje, mesmo a experiência em lojas físicas devem evoluir para o digital. A Princess Cruises, por exemplo, usou o CMS Drupal para conectar a tripulação com os passageiros e permitir uma e experiência a bordo através de uma camada digital de informação e interação. Planejar o tempo a bordo, conectar-se com outros passageiros e encontrar eventos e locais que farão seu cruzeiro mais agradável é agora algo que você pode fazer a partir de seu smartphone, ou através dos painéis digitais da frota de 18 navios da empresa.
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A necessidade de uma plataforma de CMS poderosa para dar suporte ao conteúdo não se limita a algumas verticais específicas.
Empresas de música e entretenimento, ligas esportivas, bens de consumo, fabricantes de automóveis, cervejarias, gigantes de alta tecnologia, editoras e governos estão migrando para novas plataformas centralizadas para servir globalmente seu público e acompanhar a evolução das expectativas dos consumidores.
Gigantes como a Johnson & Johnson estão aumentando sua capacidade de gerir todas as suas campanhas e sites de produtos em um só sistema com um único painel, enquanto também podem criar novos sites de forma rápida e fácil. Essa capacidade também é uma necessidade para uma gigante da música como a Warner Music que possui sites que, embora estejam numa única plataforma, podem parecer únicos e personalizados para cada artista. E cada um pode sustentar os picos de tráfego que ocorrem quando uma nova música cativa o público.
Governos Municipais, Estaduais e Federais dos Estadps Unidos – como o BART de San Francisco, o MTA em Nova York, o Estado da Geórgia ou o governo da Austrália – estão usando tecnologia open source de CMS para capacitar seus cidadãos a participar diretamente.
Independentemente da vertical, organizações e empresas estão usando a nova geração de CMSs baseada em nuvem para fortalecer suas transformações.
Seu CMS deve ter também a capacidade de proporcionar uma excelente experiência digital em vários idiomas para atender um público global e a integração com seus sistemas de Marketing e CRM é crucial para transmitir sua mensagem. Você pode ter dezenas ou mesmo centenas de sites e campanhas, e por isso precisa ser capaz de adicionar um novo site ou lançar facilmente uma nova campanha – sem demandar ações de TI – e gerenciar tudo a partir de um painel de controle central. Isso é fundamental para a execução de sua estratégia de forma eficiente e que permita acompanhar os resultados.