Como a IA e o Machine Learning estão Redefinindo a Experiência do Cliente: Um Encontro Exclusivo entre SQUADRA e Acquia. ↩
No dia 23 de outubro, a SQUADRA e a Acquia realizaram um encontro exclusivo com líderes de setores como varejo, finanças, telecomunicações, saúde, indústria e utilities, no rooftop do Seen Restaurant & Bar, em São Paulo. O evento foi uma noite de networking, conhecimento e insights sobre personalização da experiência do cliente, especialmente considerando o impacto da Inteligência Artificial e do Machine Learning. O evento foi produzido em parceria com a Acquia, nossa parceira e referência em experiência digital open source.
A noite contou com apresentações enriquecedoras de Rafael Cichini, CMO & Business Director da SQUADRA, Antonio Piccinini, LATAM Regional Market Director da Acquia e do Juan, Solutions Engineer da Acquia, que apresentou o passo a passo da funcionalidade do DAM, - uma plataforma de gestão de ativos digitais e personalização de conteúdos com IA e ML, que através do uso de ferramentas como o CDP (Customer Data Platform), as empresas podem segmentar audiências de maneira cada vez mais precisa e entregar conteúdos adequados ao contexto e às necessidades de cada cliente.
Ao longo do encontro, reforçou-se a necessidade da personalização em escala. Na era digital, os consumidores desejam interações relevantes, produtos e serviços no momento certo. Com IA e ML, as empresas conseguem entender melhor quem é o cliente e oferecer experiências de forma precisa e escalável. Esse processo envolve várias etapas de maturidade digital, desde a segmentação inicial até a personalização de um para um, que exige dados robustos e experimentação constante para atender a cada cliente em seus próprios termos.
No cenário atual, a Inteligência Artificial está em alta, mas seu uso vai além de criar conteúdo: ela transforma a experiência do cliente, facilitando e automatizando processos que tornam a personalização viável em escala.
A personalização é a peça fundamental para que a gente consiga construir experiências digitais de sucesso com o uso de IA e Machine Learning a gente consegue transformar isso em escalável e viável para entregar isso de forma granular para cada cliente. Rafael Cichini, CMO & Business Director da SQUADRA
Empresas que não se adaptam a essa realidade podem perder espaço para concorrentes que oferecem experiências mais relevantes. Como exemplos, pense em como a IA já é parte fundamental de serviços como Netflix, Spotify e Amazon, personalizando conteúdos e produtos.
A parceria entre SQUADRA e Acquia, então, se torna essencial para que empresas queiram estar à frente no mercado digital. A expertise da SQUADRA em soluções digitais e a tecnologia de ponta das ferramentas da Acquia oferecem às empresas soluções para construir relacionamentos sólidos com seus clientes, gerando valor e fidelidade por meio de experiências hiperpersonalizadas.
A SQUARA está conosco há mais de 15 anos, começamos desde quando nós fazíamos somente a parte de plataforma para aplicações Drupal. Eu sempre digo que uma boa ferramenta sem um bom artesão não consegue construir um produto bom, então a junção da expertise da SQUARA em growth, digital, na parte de entender as nuances do cliente, do mercado do cliente e utilizar as nossas ferramentas para construir essa experiência que vai de canais digitais, hiperpersonalização, utilizando ferramentas que estão embarcadas com IA e Machine learning, toda parte da construção de um portal, apps, ecommerce e essa expertise em conjunto com a nossa ferramenta, constroi um casamento perfeito. E a gente tem diversos cases que demonstram essa capacidade da junção da nossa ferramenta com a expertise do time da SQUADRA. Antonio Piccinini, LATAM Regional Market Director da Acquia
Parceria Acquia & SQUADRA ↩
Atualmente, é impossível abordar o tema da experiência digital sem mencionar as plataformas que conseguem fornecer uma solução fiel a essa proposta. A parceria entre a Acquia & SQUADRA é um excelente exemplo disso, já que há mais de quinze anos entregamos soluções personalizadas, seguras e escaláveis para marcas como, Unimed, ABInbev, Honda, entre outras.
Ao longo da trajetória dessa parceria a SQUADRA recebeu diversos reconhecimentos muito importantes. Nos últimos dois anos, fomos reconhecidos como Acquia Partner of the year - Latin America 2021, em que foram premiados os parceiros mais relevantes no ecossistema da Acquia durante o ano de 2021. Já em 2022 conquistamos o Acquia Engage Awards 2022 - categoria Regional Excellence - LATAM, graças ao projeto de alcance internacional da Ambev l AB Inbev, no qual conseguimos proporcionar uma transformação digital e uma velocidade de set-up em apenas três meses para o cliente. E em 2023, pelo segundo ano consecutivo, também recebemos a premiação Engage Awards 2023, na categoria Most Impactful Headless Application, com o nosso projeto de alcance internacional de uma empresa global de varejo de bens de consumo (CPG), que teve como objetivo aumentar a fidelidade do cliente e a receita no canal de vendas B2B, usando gamificação para promover compras contínuas.
A expectativa de seguir crescendo em conjunto com a Acquia nos próximos anos é enorme, nos destacando pela criação de soluções inovadoras para potencializar as experiências digitais em toda a jornada do cliente.
Conheça mais sobre a nossa parceria com a Acquia e solicite sua demo para descobrir, na prática, como essas tecnologias podem impulsionar a experiência e a satisfação dos seus clientes.
\