Imagem do stand da SQUADRA e Acquia no Digitalks Expo.23

SQUADRA e Acquia patrocinam Digitalks Expo 2023, evento que proporciona uma imersão no ambiente dos negócios e da tecnologia

Squadra
em

O Digitalks foi criado para fomentar o ambiente digital, promovendo debates, palestras e para os principais players do mercado.

Para aqueles que não estão familiarizados, a Digitalks Expo é um dos maiores eventos de marketing digital e tecnologia do país. Reúne profissionais renomados, empresas inovadoras e entusiastas do mundo digital em um só lugar. É uma oportunidade única para trocar experiências, conhecer as últimas tendências do mercado e fazer networking.

E por falar em inovação, a SQUADRAe a Acquia estão liderando o caminho quando se trata de personalização da jornada do consumidor. Juntas, elas oferecem um serviço diferenciado, que vai além das expectativas dos clientes. Afinal, hoje em dia, os consumidores esperam mais do que apenas uma experiência genérica. Eles querem ser tratados como indivíduos únicos, com necessidades e desejos específicos.

Além disso, a personalização da jornada do consumidor também traz benefícios para as empresas. Ao oferecer uma experiência única, as empresas conseguem se destacar da concorrência, fidelizar clientes e aumentar as vendas. Não dá para negar que, quando nos sentimos valorizados e compreendidos por uma empresa, é muito mais provável que voltemos a fazer negócios com ela.

Para reforçar este posicionamento e a importância da personalização da jornada do consumidor, o Rafael Cichini, CMO e Business Director da SQUADRA, ao lado do Antonio Piccinini, Líder Regional, GTM e Canais na Acquia, realizaram um Talk sobre A era da Hiperpersonalização, no palco Master Talks, onde mostraram a importância de criar uma uma jornada personalizada para o cliente, integrando todos os canais, e oferecendo experiências relevantes.

“As empresas precisam entender que experiência omnichanel é diferente de experiência multichannel. O cliente espera que as informações trafeguem de verdade entre um canal e outro, tornando possivel uma experiência personalizada e sem atritos ao ser atendido por um canal ou outro.” -  Rafael Cichini, CMO e Business Director da SQUADRA

E é por isso que a participação da SQUADRA e da Acquia na Digitalks Expo 2023 foi tão importante. Nós mostramos como é possível oferecer uma experiência hiperpersonalizada aos consumidores. Afinal, a tecnologia está aí para nos ajudar a melhorar nossas vidas, e não há motivo para não utilizá-la a nosso favor.

“As pessoas esperam que todas as marcas tratem elas com experiências que tenham significado” - Antonio Piccinini, Líder Regional, GTM e Canais na Acquia

E para quem visitou o nosso estande, contou com uma apresentação completa das nossas ferramentas de DXP (Digital Experience Platform) e CDP (Customer Data Platform), com demonstrações ao vivo de como a ferramenta pode ajudar nos resultados do negócio. Também oferecemos aos nossos visitantes brindes e prêmios como diagnóstico de Growth, Alexa e Kindle.

Digitalks Expo 2023 - Insights do evento

Tendências em marketing, foco dos CEOs nos próximos anos, jornadas omnichannel, redes sociais, inovação, uso da inteligência artificial e dados estiveram entre os principais temas dos dois dias de Digitalks Expo.

E a primeira palestra ficou por conta de Martha Gabriel, com um painel sobre "Inteligência Artificial & a (r)evolução nas profissões", Martha capturou a atenção da audiência ao abordar as rápidas mudanças trazidas pela tecnologia, enfatizando a importância de uma preparação que combine pensamento crítico e domínio técnico das ferramentas.

Patrícia Prates também se apresentou com o painel "Transformando o Mercado: Rappi e Porto compartilham insights sobre marketing e tecnologia", onde dividiu espaço com Luiz Arruda, da Porto, e Gabriel Dias. Ela trouxe uma visão instigante sobre a relevância dos super aplicativos na atualidade, enfatizando a importância de não temer a experimentação por parte dos empreendedores.

"Não tenham medo de testar. A gente testa a cada 15 dias justamente para saber o que gera maior valor para o cliente, seja o tempo de entrega do aplicativo ou para gerar uma compra adicional. Testem e entendam o que realmente é importante para o consumidor, o que vai gerar valor"

Outras palestras que merecem destaque foram  "CX: o porquê da transformação", onde profissionais renomados como Renata Guilherme Freitas e Rogério Domingo, da Actionline; Caroline Campos, do Mercado Livre; e Lucas Baranzelli do Fogdog, exploraram a importância da experiência do cliente em um cenário em constante mudança.

Três empresas israelenses com atuação no Brasil participaram do painel “Inovação e oportunidades de negócios”, no auditório Innovation Experience. Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, disse que as empresas de Israel têm uma cultura de gestão natural. Colaboradores de todos os níveis hierárquicos têm autonomia para trazer ideias, e isso não é um privilégio do CEO.

"Hoje, o gerenciamento de dados é o grande desafio das empresas. Nosso objetivo é utilizar a análise dos dados para dar aos nossos clientes a oportunidade de prever a intenção dos consumidores. E a Inteligência Artificial é a chave para isso!", - Thiago Siqueira, diretor de Vendas da NICE.

Marcelo Trevisani, CMO da IBM Brasil, focou na importância de entender cada parte dos processos, seus pontos fortes e as dores do seu cliente. “Hoje, 70% das empresas brasileiras não conseguem trabalhar bem com seus dados. A experiência é importante, mas a relevância que a sua empresa tem para o seu público, o seu cliente, é ainda maior”, ressaltou.

Com a quantidade de informações disponíveis hoje em dia, é possível coletar dados sobre os consumidores, entender seus comportamentos de compra, preferências e até mesmo suas necessidades futuras. E é aí que entra a integração dos dados através de ferramentas que são capazes de processar esses dados de forma rápida e eficiente.

Com essas informações em mãos, as empresas podem criar experiências extraordinárias para seus clientes.

Não deixe de acompanhar as novidades da SQUADRA e da Acquia. Com certeza, continuaremos revolucionando o mercado com suas soluções inovadoras.

E aí, o que você achou desta participação da SQUADRAe da Acquia no evento? 
Clique aqui e confira o que nossas soluções podem fazer pelo seu negócio.

Assine nossa newsletter!

Serviços relacionados

Nós ajudamos você a liderar iniciativas de transformação digital na sua empresa.
Agende uma conversa