A Acquia, líder em inovações e soluções no mercado de experiência digital, foi eleita pela Gartner Líder do Quadrante Mágico para Plataformas de Experiência Digital (DXP). A avaliação foi baseada em critérios específicos que analisaram a abrangência geral de visão e capacidade de execução da empresa.
Em 2021, atualizações substanciais à Acquia Open DXP reuniram o Drupal Cloud e o Marketing Cloud em uma plataforma unificada e fácil de usar para jornadas de clientes multi-experiências em todos os modos de interação com o consumidor. Os novos aprimoramentos dão a desenvolvedores e profissionais de marketing o poder de implementar inovações em experiências digitais com mais rapidez e a tomar decisões mais inteligentes e baseadas em dados de forma a permear diversas campanhas.
Para Barbara Passuello, Diretora da Martech Ambev, a transformação digital da empresa e maior foco em consumidores e experiências, trouxe o desafio de reduzir drasticamente o tempo de desenvolvimento de sites e LPs de campanhas, com eficiência de custo e manutenção a autonomia dos times de marketing e produtos, sem deixar de seguir as diretrizes de segurança e arquitetura tecnológica.
“A solução da Acquia, sendo open source, trouxe para a equação velocidade de set-up e em apenas 3 meses já tínhamos nosso primeiro site no ar nessa nova configuração, com aproveitamento de componentes de um sistema de design integrado globalmente e em média 80% do tempo de desenvolvimento. Considerando o tamanho da Ambev e as diversas marcas, temos um plano ambicioso de migrar todos os sites atuais ainda esse ano e evoluir para uma jornada full de personalização e integração entre os produtos”, diz.
Rafael Cichini, CEO da Just Digital e CMO do Grupo Squadra, afirma que a Acquia foi fundamental para a evolução da empresa, que cresceu 60% no último ano. “Boa parte disso vem da estratégia de nos posicionar fortemente como um parceiro de soluções martech sempre com o nosso DNA de tecnologia para times de negócio, marketing e TI”, diz. “Nosso objetivo em 2021 é levarmos todo o nosso conhecimento e experiência para clientes em outros países, e acreditamos que Acquia será nosso grande parceiro global.”
Rafael completa: “nossa missão junto com Acquia é entregar uma plataforma pronta, flexível e aderente às necessidades e realidade da Ambev / InBev, de forma que possa ser escalado rapidamente por times internos ou mesmo uma rede de parceiros que muitas vezes já atendem as marcas, pois sabemos que o tamanho e velocidade do nosso cliente é incrível e temos que ser um facilitador para garantir que esta cultura de agilidade e performance possa ser exercida em sua plenitude.”
A novo Acquia Open DXP integra tecnologia projetada para TI e profissionais de marketing em uma única e potente plataforma poderosa que impulsiona a transformação digital. Uma abordagem de arquitetura aberta que prioriza a API tornando mais fácil para os clientes adicionar novas funcionalidades e componentes à medida que crescem, ou ingressar rapidamente em uma plataforma de experiência digital completa, dependendo de seu nível de maturidade. A Acquia Open DXP foi desenvolvida para ser escalável e dar suporte a jornadas personalizadas de clientes de todos os portes.
“Os eventos inesperados do ano passado desafiaram muitos de nossos clientes a fazerem uma transição rápida para negócios com foco no digital”, disse Dries Buytaert, cofundador e CTO da Acquia. “Integrar o Drupal Cloud e o Marketing Cloud em uma única DXP aberta não poderia ter vindo em melhor hora. Nossos clientes usam nossa plataforma para criar experiências digitais rapidamente e alcançar mais clientes com uma abordagem de marketing baseada em dados e IA. Ao contrário das soluções de DXP legado, nossos clientes têm a liberdade de integrar as ferramentas que desejam para criar experiências de cliente mais personalizadas em qualquer canal. Isso fez uma grande diferença em seus resultados financeiros em 2020 “.
Hoje, a Acquia atende a 40% das empresas Fortune 100. Milhares das marcas mais populares do mundo estão proporcionando melhores experiências aos clientes com a Acquia, incluindo Bayer, Liverpool Football Club, Grupo L’Oréal, Panasonic e Wendy’s. No Brasil, sua base já conta com marcas como AB Inbev, TIM, Liberty Seguros, Gol, Natura e Danone, entre outras.
Os relatórios de Quadrantes Mágicos são a junção de pesquisas rigorosas, baseadas em fatos e em mercados específicos, fornecendo uma visão ampla das posições relativas dos fornecedores em mercados onde o crescimento é alto e a diferenciação do fornecedor é distinta. Os provedores são posicionados em quatro quadrantes: Líderes, Desafiantes, Visionários e Players de Nicho. A pesquisa permite que você obtenha o máximo da análise de mercado em alinhamento com suas necessidades exclusivas de negócios e tecnologia.
Uma cópia gratuita do relatório de pesquisa do Quadrante Mágico 2021 para Plataformas de Experiência Digital da Gartner, Inc. está disponível no site da Acquia.
Exoneração de responsabilidade da Gartner ↩
A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.
Sobre a Acquia: ↩
Acquia é a maior e única plataforma de experiência digital aberta que permite às organizações criar, hospedar, analisar e se comunicar com seus clientes em grande escala por meio de sites e aplicativos digitais. Líder e parâmetro de confiança em código aberto, a empresa usa inteligência adaptável para produzir melhores resultados de negócios para lideranças em CX.